Distribuidor Master para Home Care

0800 771 1419

11 2063 2063

11 99276 7895

Distribuidor Master para Home Care

 
(0 item) - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

0800 771 1419
(11) 2063 2063 / 99276 7865

 

 

Informações Adicionais

INFORMAÇÕES

 

 

 

O que é Nutrição Enteral?

Alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizado exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando à síntese ou manutenção de tecidos, órgãos ou sistemas (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, resolução 63 de 06/07/00).

O que é Dieta Industrializada?

Alimento para fins especiais, industrializado apto para uso por tubo e, opcionalmente, por via oral. Consiste de uma fórmula balanceada preparada com nutrientes específicos, especialmente processados ou elaborados para ser utilizado de forma exclusiva ou complementar na alimentação de pacientes com capacidade limitada de ingerir, digerir, absorver ou metabolizar alimentos convencionais ou de pacientes que possuem necessidades nutricionais específicas determinadas por sua condição clínica.

Quais os Benefícios da Dieta Industrializada?

  • Diminui a manipulação no preparo e, com isso, a possibilidade de contaminação.

  • Possui composição (micro e macronutrientes, viscosidade, osmolalidade e a densidade calórica) controlada.

  • Podem ser encontradas em diversas apresentações: Pó (necessitando reconstituição ou diluição em água) ou Líquidas em Sistema Aberto (prontas para o uso, devendo ser envasada em um frasco plástico descartável); Líquidas em Sistema Fechado (prontas para o uso, sendo necessário somente conectar o equipo diretamente no frasco da dieta).

Posso acrescentar água ou outros produtos na dieta industrializada?

Não é recomendado, pois a dieta enteral já possui a viscosidade e a fluidez adequadas para ser administrada sem intercorrências. Só acrescentar produtos que sejam próprios para esta finalidade e sejam indicações de um profissional de saúde. O acréscimo de qualquer produto na dieta enteral pode alterar a sua viscosidade, dificultando a sua administração.

Como devo armazenar a dieta enteral industrializada antes da administração?

A dieta dever ser armazenada em local fresco, seco e arejado. Não deve ser exposta aos raios solares e devem estar em local separado de produtos químicos ou de limpeza.

Posso guardar a dieta enteral industrializada na geladeira por quanto tempo?

Após abertura ou envase, as dietas devem ser conservadas sob refrigeração e consumidas dentro de 24 horas, ou conforme indicação do fabricante

Posso aquecer a dieta?

A dieta deve ser administrada em temperatura ambiente. O ideal é deixar a dieta fora da geladeira cerca de 30 minutos antes da administração.

Como deve ser o gotejamento da dieta?

O ideal é controlar o gotejamento em, aproximadamente, 60 gotas por minuto.

Como controlar a velocidade do gotejamento da dieta?

Na extremidade do equipo que deve ser conectada no frasco de dieta, há uma roldana para a regulagem da velocidade de gotejamento da dieta. Quanto mais para baixo estiver a roldana, menor será a velocidade do gotejamento.

Como hidratar o paciente?

A necessidade hídrica varia de paciente para paciente. A recomendação hídrica deve ser prescrita pelo profissional médico/nutricionista.

Como evitar a obstrução da sonda?

O ideal é administrar de 20 a 30 ml de água potável, antes e após cada alimentação da dieta, utilizando uma seringa.